Carregando
Página inicial »Biológicas » Odontologia

Odontologia

Há 488 vídeos disponíveis em 60 disciplinas desta profissão
60 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

O objetivo geral é preparar o aluno para diagnosticar e tratar casos em que há necessidade de prescrição terapêutica para controle da ansiedade odontológica, dor e edema resultante de procedimentos odontológicos e processos infecciosos odontogênicos.
Preparar o aluno para realizar e interpretar os resultados da avaliação pré-operatória de pacientes, diagnosticar, planejar, executar extração de dentes irrompidos e raízes, além de capacitá-lo para planejar e executar alguns procedimentos cirúrgicos de maior complexidade como frenectomias, cirurgia pré-protética, cistos maxilares, cirurgias do periápice, cirurgias do seio maxilar. Ao final do curso o aluno deve estar preparado para identificar, diagnosticar e encaminhar casos de fratura face, patologias da região Buco-Maxilo-Facial e de deformidades dento faciais.
Preparar o aluno para realizar e interpretar os resultados da avaliação pré-operatória de pacientes, diagnosticar, planejar e executar procedimentos cirúrgicos de maior complexidade e controlar o pós-operatório até a alta do paciente. O aluno deverá ser capaz de diagnosticar as inclusões dentais e descrever o tratamento indicado, assim como, saber diagnosticar e resolver os casos menos severos de infecções odontogênicas.
A disciplina de Anestesiologia pretende alcançar os seguintes objetivos: Reavivar os conhecimentos básicos de Farmacologia dos anestésicos locais. Dar a conhecer material, instrumental e livros de Anestesiologia. Preparar os alunos para a execução correta da anestesia local, diagnosticar e conhecer os métodos de tratamento decorrentes de complicações da anestesia local e dar base para prosseguir nos estudos das disciplinas de aplicação.
Preparar o aluno para realizar e interpretar os resultados da avaliação pré-operatória de pacientes, diagnosticar, planejar, executar extração de dentes irrompidos e raízes, e controlar o pós-operatório até a alta do paciente.
a) Promover habilidades manuais e dar ao aluno uma visão prática dos mecanismos gerais das reações orgânicas frente às agressões, por intermédio do exercício da prática cirúrgica. b) Mostrar as diferentes texturas das estruturas anatômicas sob a ação de instrumentos pérfuro-contundentes (agulhas de anestesia e de sutura) e de instrumentos de corte (bisturi e tesoura). c) Associar as alterações regressivas e inflamatórias ao processo de reparação promovido pelas técnicas cirúrgicas de incisão e sutura. d) Despertar no aluno a criatividade, aproximando o universo da tecnologia (cirurgia) ao universo da arte.
O aluno deverá ser capaz de:

1. Realizar abordagem odontológica humanizada do paciente especial.
2. Realizar diagnóstico e conduta adequada de fatores de risco de doenças bucais em pacientes especiais.
3. Atuar na promoção de saúde bucal nos pacientes especiais.
Possibilitar ao aluno conhecer a sequência de tratamento cirúrgico da reabilitação oral com implantes osseointegrados, bem como acompanhar casos clínicos na área de implantodontia.
Ao final do curso o acadêmico deverá ser capaz de:
- diagnosticar, planejar e conduzir tratamentos com prótese parcial fixa.
- entender o relacionamento da prótese fixa com outras disciplinas afins.
- realizar todas as etapas necessárias para a execução das restaurações em prótese parcial fixa.
60 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação