Carregando
Página inicial »Humanas » Pedagogia » [ 2261-1] Educação Especial / Inclusiva e Epilepsia: Possibilidades, Avanços , Desafios

[ 2261-1] Educação Especial / Inclusiva e Epilepsia: Possibilidades, Avanços , Desafios

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
15 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Diagnóstico da situação e a parceria com a escola como um todo
Resgatar norteadores da formação docente, além de modelos de ensino. Evidenciar os conflitos que tais modelos implicam na educação de pessoas com as necessidades especiais, tanto pela necessidade de implementação e auxílio de novas lógicas e tecnologias (deficiências físicas e sensoriais) como de repensar metas centrais da escola (deficiências intelectuais).
Diagnóstico da situação e a parceria com a família, comunidade e profissionais da saúde.
A questão ética, os valores e os preconceitos: relação professor e aluno e o estigma
Apresentação de pesquisa que evidencia e discute as múltiplas e conturbadas trajetórias de pessoas com necessidades especiais, que culminam na busca pela Educação de Jovens e Adultos.
Desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais – a questão da plasticidade neurológica em sua interrelação com o meio.
Noções de desenvolvimento segundo uma perspectiva biológico-histórico-cultural.
Referências legais, que não só colocam em pauta a questão da inclusão enquanto direito, como instrumentaliza as escolas e os professores para receber e trabalhar com alunos com deficiências.
Apresentar práticas e discursos construídos histórico-socialmente relacionados à Educação Especial e Inclusiva, frutos de movimentos sociais.
Dados da educação especial e inclusiva no Brasil, segundo o MEC. Ainda, segundo pesquisas, mostrando os avanços e limites do processo.
    1 2
15 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação