Carregando
Página inicial »Humanas » Pedagogia » [ 2261-1] Educação Especial / Inclusiva e Epilepsia: Possibilidades, Avanços , Desafios

[ 2261-1] Educação Especial / Inclusiva e Epilepsia: Possibilidades, Avanços , Desafios

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
15 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Noções de desenvolvimento segundo uma perspectiva biológico-histórico-cultural.
Educação Especial / Inclusiva e Epilepsia: Possibilidades, Avanços, Desafios - Apresentação
Estruturação dos serviços: escola especial, escola regular, sala de recursos, classe especial e AEE, dentre outros
Apresentar práticas e discursos construídos histórico-socialmente relacionados à Educação Especial e Inclusiva, frutos de movimentos sociais.
Discutir dificuldades de ação propostas pela constituição, LDB e outros, em função dos próprios valores, sentimentos e preconceitos.
Dados da educação especial e inclusiva no Brasil, segundo o MEC. Ainda, segundo pesquisas, mostrando os avanços e limites do processo.
Desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais – a questão da plasticidade neurológica em sua interrelação com o meio.
Definir “alunos com necessidades educacionais especiais”. Afunilar esse grupo em função de especificidades relacionadas ao campo da saúde – as deficiências, os transtornos e as síndromes.
Retomar pontos sobre ética e valores, estudados nos dois primeiros módulos. A meta será direcionar a discussão desses pontos considerando-os em relação à formação e valores dos professores.
Referências legais, que não só colocam em pauta a questão da inclusão enquanto direito, como instrumentaliza as escolas e os professores para receber e trabalhar com alunos com deficiências.
    1 2
15 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação